Escola ...
Aparecida de Goiânia, 26 de fevereiro de 2009
Planejamento Semanal de 26 e 27 – 02 a 06 de março - 3º Ano
Quinta-feira – 26/ 02 /2009
Acolhida
Língua Portuguesa è Texto e interpretação – O Elefante Basílio p. 32 e 34
Matemática èOs números naturais p. 150 – Exercícios p. 152 nº 1 ao 4
Ciências èFixação da unidade – exercícios p. 241 e 242
Vídeo è
Metodologia do dia - Música, expressão oral escrita e leitura
Sexta-feira – 27/ 02 /2009
Acolhida
Língua Portuguesa è Produção de palavras e frases p. 37
História è Identidade p. 314 ( Confeccionar identidade no papel Carmem verde)
Artes è
Ed. Física è Recreação na quadra
Metodologia do dia – Resolução de exercícios – criação da identidade
Objetivo da semana – Leitura de texto para interpretação, exercitar a fluência e a velocidade da leitura; reconhecer o sistema de contagem; perceber que todas as pessoas são responsáveis pela conservação do ambiente.
Recursos da semana – Som
Vídeo e DVD
Cartaz de fixação de conteúdo espalhado pela sala de aula
Pasta de leitura – Cada dia um aluno levará para casa e fará as anotações.
Material Dourado
Avental de histórias
Segunda-feira – 02/ 03 /2009
Acolhida Oração – Músicas
Língua Portuguesa – Antônimo e Sinônimo p. 38
Matemática – Números pares e números ímpares p. 155
Geografia – 2 Direito de ser feliz p. 365
Metodologia do dia – Expressão oral, escrita e leitura
Terça-feira – 03/03/2009
Acolhida Oração – Música Instrumental
Geografia – Fixação de conteúdo – exercícios p. 367 e 368
Matemática – Exercícios de fixação – antecessor e sucessores – números pares e impares
História – História do Brasil (apoio) em folha
Metodologia do dia – Resolução de exercícios para fixação
Quarta -feira – 04/03/2009
Acolhida Oração – Histórias em Cd
História – Exercícios de fixação sobre História do Brasil
Inglêsè Teacher Rosilda
Matemáticaè Comparando números com dois algarismos p. 161
Metodologia do dia – Leitura de textos e produção coletiva
Quinta-feira – 05/03/2009
Acolhida Oração – Leitura de um Poema
Matemática– Exercícios de fixação – Número com dois algarismos
Ciências è Conservação do ambiente p. 244
Metodologia do dia – Resolução de exercícios, participação oral, leitura e escrita.
Sexta-feira – 06/03/2009
Acolhida Oração – músicas
Ciências – Exercícios p. 251 – fixação do caderno
Língua Portuguesa è Tomar leitura – textos diversos
Artes – pintura
Objetivo da Semana – Explorar o significado das palavras e expressões; construir a seqüência numérica pelo acréscimo do sucessor de um elemento; descobrir maneiras de contribuir com a conservação do ambiente.
Recursos da semana – Som
Vídeo e DVD
Cartaz
Notebook com ilustrações referente aos conteúdos (História do Brasil)
Pasta de Leitura
Material Dourado
Ábaco
Avental de histórias
4 comentários:
Gostei muito do seu blog, seria possível voce me enviar novidades.
Olá Tatyana. Adorei o seu bolg, é o meu 2º ano na sala de aula e em 2012 é uma classe multisseriada do 1º ao 5º. Estou meio perdida, mas encontrei aqui matrial que vai me ajudar muito. Obrigada pelo carinho que reserva a nós que presisamos de seu apoio. Beijos
Oi, gostei muito do seu planejamento enfim se voce podece eu estou precisando dos demais bimestres do 3º e do 4º no caso 2º semestre, se voce poder me ajudar agradeço! Boa noite!
Amo de mais seu blog por isso quero contribuir com esse material para enrriquece-lo ainda mais.
Planos de aula (Primeiro dia na escola)
Plano de aula semana da adaptação
Plano de aula semanal educação infantil
Projeto adaptação escolar educação infantil
Adaptação escolar para a educação infantil
Mural escolar para o primeiro dia
Mural para o primeiro dia de aula
Mural variado volta as aulas
Postar um comentário