24 de fevereiro de 2009

Plano de aula - 3º Ano


Escola ...

Aparecida de Goiânia, 26 de fevereiro de 2009

Planejamento Semanal de 26 e 27 – 02 a 06 de março - 3º Ano

Quinta-feira – 26/ 02 /2009

Acolhida

Língua Portuguesa è Texto e interpretação – O Elefante Basílio p. 32 e 34

Matemática èOs números naturais p. 150 – Exercícios p. 152 nº 1 ao 4

Ciências èFixação da unidade – exercícios p. 241 e 242

Vídeo è

Metodologia do dia - Música, expressão oral escrita e leitura

Sexta-feira – 27/ 02 /2009

Acolhida

Língua Portuguesa è Produção de palavras e frases p. 37

História è Identidade p. 314 ( Confeccionar identidade no papel Carmem verde)

Artes è

Ed. Física è Recreação na quadra

Metodologia do dia – Resolução de exercícios – criação da identidade

Objetivo da semana – Leitura de texto para interpretação, exercitar a fluência e a velocidade da leitura; reconhecer o sistema de contagem; perceber que todas as pessoas são responsáveis pela conservação do ambiente.

Recursos da semana – Som

Vídeo e DVD

Cartaz de fixação de conteúdo espalhado pela sala de aula

Pasta de leitura – Cada dia um aluno levará para casa e fará as anotações.

Material Dourado

Avental de histórias

Segunda-feira – 02/ 03 /2009

Acolhida Oração – Músicas


- Rodinha de conversa para que os alunos contem como foi o final de semana

Língua Portuguesa – Antônimo e Sinônimo p. 38

Matemática – Números pares e números ímpares p. 155

Geografia – 2 Direito de ser feliz p. 365

Metodologia do dia – Expressão oral, escrita e leitura

Terça-feira – 03/03/2009

Acolhida Oração – Música Instrumental

Geografia – Fixação de conteúdo – exercícios p. 367 e 368

Matemática – Exercícios de fixação – antecessor e sucessores – números pares e impares

História – História do Brasil (apoio) em folha

Metodologia do dia – Resolução de exercícios para fixação

Quarta -feira – 04/03/2009

Acolhida Oração – Histórias em Cd

História – Exercícios de fixação sobre História do Brasil

Inglêsè Teacher Rosilda

Matemáticaè Comparando números com dois algarismos p. 161

Metodologia do dia – Leitura de textos e produção coletiva

Quinta-feira – 05/03/2009

Acolhida Oração – Leitura de um Poema

Matemática– Exercícios de fixação – Número com dois algarismos

Ciências è Conservação do ambiente p. 244

Metodologia do dia – Resolução de exercícios, participação oral, leitura e escrita.

Sexta-feira – 06/03/2009

Acolhida Oração – músicas

Ciências – Exercícios p. 251 – fixação do caderno

Língua Portuguesa è Tomar leitura – textos diversos

Artes – pintura

Objetivo da Semana – Explorar o significado das palavras e expressões; construir a seqüência numérica pelo acréscimo do sucessor de um elemento; descobrir maneiras de contribuir com a conservação do ambiente.

Recursos da semana – Som

Vídeo e DVD

Cartaz

Notebook com ilustrações referente aos conteúdos (História do Brasil)

Pasta de Leitura

Material Dourado

Ábaco

Avental de histórias

4 comentários:

Ana claudia disse...

Gostei muito do seu blog, seria possível voce me enviar novidades.

Cláudia Reinventando a Vida disse...

Olá Tatyana. Adorei o seu bolg, é o meu 2º ano na sala de aula e em 2012 é uma classe multisseriada do 1º ao 5º. Estou meio perdida, mas encontrei aqui matrial que vai me ajudar muito. Obrigada pelo carinho que reserva a nós que presisamos de seu apoio. Beijos

M@ri disse...

Oi, gostei muito do seu planejamento enfim se voce podece eu estou precisando dos demais bimestres do 3º e do 4º no caso 2º semestre, se voce poder me ajudar agradeço! Boa noite!

Rita de Cassía disse...

Amo de mais seu blog por isso quero contribuir com esse material para enrriquece-lo ainda mais.




Planos de aula (Primeiro dia na escola)

Plano de aula semana da adaptação

Plano de aula semanal educação infantil


Projeto adaptação escolar educação infantil

Adaptação escolar para a educação infantil


Mural escolar para o primeiro dia

Mural para o primeiro dia de aula

Mural variado volta as aulas