20 de novembro de 2011

Decoração de Natal




Guirlanda de rolhas – reciclando rolhas de vinho e espumantes

É Natal. Vamos usar aquelas rolhas de vinho e espumantes que colecionamos durante o ano inteiro.

Existem várias formas de produzir uma guirlanda de rolhas, muitas delas na Internet. Eu escolhi fazer do meu modo, usando um arame rígido e uma mangueirinha de filtro para servir de base para a colagem das rolhas.

guirlanda01

Comece colando as rolhas no sentido longitudinal, pelo lado de dentro, para começar a estruturar a guirlanda. Eu usei SuperBond como cola. Bastam algumas gotas.

Após concluir a parte interna, comece a externa usando a mesma técnica.

guirlanda03

Concluídas as duas circunferências, comece por colar a terceira carreira escondendo a mangueira. Procure soldar as rolhas em todos os pontos de contato, dando resistência ao conjunto. Veja nos detalhes abaixo:

guirlanda04 guirlanda05

guirlanda07

Feito isso, sua guirlanda está pronta para receber a decoração com fitas e laços. Veja nos exemplos garimpados na Internet suas diversas formas. Aproveite o Natal e o Ano Novo, para juntar mais rolhas e aumentar o corpo de sua guirlanda.


4 comentários:

VRPC Artesanato II disse...

Linda!!!!
Tudo o q essas mãozinhas de fada fazem é lindo!!!!
Sem dúvidas, parabéns!!!!
Bjuss

Vani Helena

vera disse...

O arranjo é maravilhoso. Gostaria de fazer mas não sei como furar a rolha. Você tem como ensinar-me?

vera disse...

Adorei o arranjo, pois tenho uma loja de vinhos. Gostaria de fazer o arranjo, mas preciso de todas as dicas para fazê-lo. Será que você poderia ajudar-me?

vera disse...

Adorei o arranjo, pois tenho uma loja de vinhos. Gostaria de fazê-lo, mas preciso de todas as dicas. Você poderia ajudar-me?