Plano de aula: Ciências Naturais
Tema: Os seres vivos
Turma: 1ª série do Ensino Fundamental
Duração: 08 horas
Objetivo da aula.
Reconhecer e identificar algumas características dos seres vivos, desenvolver a linguagem verbal, as diferenças e semelhanças entre os seres vivos.
Observar, descrever e compara animais e vegetais em diferentes ambientes, relacionando suas características ao ambiente que vive.
Desenvolvimento.
- Conhecer as diferenças entre animais e vegetais.
- Conhecer o ciclo de vida dos vegetais.
- Conhecer o ciclo de vida dos animais.
Recursos.
- Livro didático de ciências.
- Quadro negro, giz, lápis, borracha.
- Lápis de cor, revistas, tesoura, cola e cartolina.
Atividades aplicadas.
- Após leitura do texto e conhecimento dos animais e vegetais e seu ciclo de vida, fazer comentário e questionamentos sobre o assunto aplicado.
- Listar animais e vegetais, em seguida fazer a separação por grupos de forma escrita.
- Procurar em revistas e jornais figuras de animais e vegetais separando por grupo e colando na cartolina.
- Estimular o aluno a desenvolver o senso artístico apoiado na observação da foto.
Avaliação.
Realizar observações das contribuições individuais e resultados parciais de cada aluno. A participação individual e coletiva dentro das atividades realizadas em sala de aula.
Tema: Os seres vivos
Turma: 1ª série do Ensino Fundamental
Duração: 08 horas
Objetivo da aula.
Reconhecer e identificar algumas características dos seres vivos, desenvolver a linguagem verbal, as diferenças e semelhanças entre os seres vivos.
Observar, descrever e compara animais e vegetais em diferentes ambientes, relacionando suas características ao ambiente que vive.
Desenvolvimento.
- Conhecer as diferenças entre animais e vegetais.
- Conhecer o ciclo de vida dos vegetais.
- Conhecer o ciclo de vida dos animais.
Recursos.
- Livro didático de ciências.
- Quadro negro, giz, lápis, borracha.
- Lápis de cor, revistas, tesoura, cola e cartolina.
Atividades aplicadas.
- Após leitura do texto e conhecimento dos animais e vegetais e seu ciclo de vida, fazer comentário e questionamentos sobre o assunto aplicado.
- Listar animais e vegetais, em seguida fazer a separação por grupos de forma escrita.
- Procurar em revistas e jornais figuras de animais e vegetais separando por grupo e colando na cartolina.
- Estimular o aluno a desenvolver o senso artístico apoiado na observação da foto.
Avaliação.
Realizar observações das contribuições individuais e resultados parciais de cada aluno. A participação individual e coletiva dentro das atividades realizadas em sala de aula.
Extraido do Blog:http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário