O QUE ABORDAR?
1. QUE DIA É HOJE?
1.1. Perceber a passagem do tempo, dia após dia, durante o ano;
1.2. Ir identificando os dias da semana e meses do ano;
1.3. Localizar determinadas datas no calendário;
1.4. Identificar o dia de hoje, ontem e amanhã;
1.5. Identificar os números no calendário;
1.6. Observar a irregularidade do número de dias dos meses do ano;
1.7. Conversar com eles fatos significativos para que se orientem melhor: dias que as crianças não freqüentam a escola; dias dos aniversários dos alunos, comemorações habituais da escola; condições climáticas chegada das estações do ano, etc.
1.1. Perceber a passagem do tempo, dia após dia, durante o ano;
1.2. Ir identificando os dias da semana e meses do ano;
1.3. Localizar determinadas datas no calendário;
1.4. Identificar o dia de hoje, ontem e amanhã;
1.5. Identificar os números no calendário;
1.6. Observar a irregularidade do número de dias dos meses do ano;
1.7. Conversar com eles fatos significativos para que se orientem melhor: dias que as crianças não freqüentam a escola; dias dos aniversários dos alunos, comemorações habituais da escola; condições climáticas chegada das estações do ano, etc.
Fonte:http://pri-educacaoinfantilparaserfeliz.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário